Product was successfully added to your shopping cart.

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, com endereço na Avenida Rio das Pedras, 1793, São Paulo - SP, Cep: 03453-100, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.490.507/0001-45, com Inscrição Estadual nº 148.085.930.110.  

 

2. Contato – CAGF (Central de Atendimento Giga Farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP)  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, disponibiliza o CAGF para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

O CAGF opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone: (11) 2722-0000, segunda a sexta das 08h00 às 20h00 hs.

(c) Por correspondência endereçada à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, Avenida Rio das Pedras, 1793, São Paulo - SP, Cep: 03453-100, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

I - por arrependimento do consumidor; e

II - por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, por meio do CAGF (Central de Atendimento Giga Farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAGF (Central de Atendimento Giga Farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP:

(a) entregando-o em qualquer loja física da NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAGF (Central de Atendimento Giga farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

I - está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e

II - está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. 

4.6.  O frete de retorno à nossa loja é por conta do cliente. 

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios e ou Motoboy.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAGF (Central de Atendimento Giga Farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

 

6.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CAGF (Central de Atendimento Giga Farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

 

6.2. Envio do Produto à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP:

(a) entregando-o em qualquer loja física da NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAGF (Central de Atendimento Giga Farma -  NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

 

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, verificará as suas condições, sendo que:

I - o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

II - o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

III - o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

 

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

 

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

I - envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou

II - emissão de um Vale Compras no valor total dos produtos feito pelo Cliente (preço do produto) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

I - pelo crédito no valor total dos produtos, para utilização em compras futuras;

II - pela troca imediata por qualquer Produto disponível na NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, com compensação em caso de diferença no preço;

III - pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAGF (Central de Atendimento Giga Farma - NOVA FORMOSA DROGARIA LTDA - EPP) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

 

Já está de saída? Fique mais um pouco!
confira as promoções imperdíveis!